Seguidores

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Bolo de Amêndoa













Ingredientes:
  • 3 chávenas de farinha
  • 3 chávenas de açúcar
  • 1 chávena de óleo
  • 1 chávena de leite
  • 4 ovos
  • 1 chávena de amêndoa laminada
  • 1 colher de sopa de canela
  1. Separar as gemas das claras. Bater as claras em castelo. Reservar.
  2. Juntar o açúcar, a farinha, a canela o óleo e o leite. Bater bem.
  3. Triturar a amêndoa grosseiramente. Juntar ao preparado anterior. Misturar muito bem.
  4. Adicionar as claras em castelo e envolver tudo.
  5. Verter numa forma untada com manteiga e farinha e levar ao forno a 180 graus, até estar cozido (20 minutos aproximadamente).

3 comentários:

  1. Olá!! Este teu bolinho tem um aspecto mesmo muito bom!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O bolinho ficou óptimo, com uma aparência deliciosa e tentadora ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom,dou-lhe os parabéns, espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer sempre o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito satizfeito.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais,mas gostaria que não se sinta constrangido a seguir, mas faça-o apenas se desejar, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e muita paz e saúde.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, voltem sempre!