Seguidores

domingo, 21 de outubro de 2012

Bacalhau à Gomes de Sá no forno














Ingredientes:
  • 1 cebola média
  • Alho em pó q.b.
  • Azeite q.b.
  • 2 cenouras
  • 3 postas de bacalhau
  • 2 ovos
  • 6 batatas grandes
  • 1 tomate grande
  • Azeitonas
  • Louro 
  1. Fazer o refogado com a cebola, o azeite, o louro e o alho. Deixar apurar, sem alourar.
  2. Desfiar o bacalhau e juntar ao refogado. Juntar depois o tomate aos bocados.
  3. Cozer as batatas, as cenouras e os ovos.
  4. Cortar tudo em bocados e envolver no refogado.
  5. Dispor num tabuleiro, cortar os ovos em rodelas e colocar por cima. Levar ao forno até ganhar cor.
  6. Servir enfeitado com azeitonas.

6 comentários:

  1. Olá Maggie, adoro bacalhau à Gomes de Sá, mas no forno nunca tinha visto. Tem muito bom aspecto, sem dúvida que tenho de experimentar.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Maggie!! Passando para conhecer seu blog e que prato delicioso é esse? Parabéns pelo seu lindo blog apetitoso..já estou te seguindo. Abraços. Sandra

    ResponderEliminar
  3. Maggie,

    Bacalhau à Gomes de Sá é sempre benvindo... um clássico que fica bem em qualquer mesa, especialmente se tem as cores desse da foto !

    Ficou fantástico !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Passando para te desejar uma ótima terça!! Bjs. Sandra

    ResponderEliminar
  5. Boa quinta..estou com saudades das suas receitas!! Abraços. Sandra

    ResponderEliminar
  6. Fiquei com “água na boca” ao imaginar o aroma e o gostinho desta DELÍCIA.
    Anotei a receita e já estou te seguindo
    Venha me conhecer também, e se gostar e quiser, seja minha seguidora.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro – Brasil)
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, voltem sempre!