Leve ao lume o açúcar com o sumo e a raspa dos limões. Deixe ferver cerca de 5 minutos, retire do lume e junte a margarina.
Mexa para a margarina derreter e leve de novo ao lume até retornar fervura. Retire do calor e adicione gemas batidas, quando o preparado estiver quase frio para as gemas não talharem.
Leve de novo ao lume e deixe ferver suavemente, mexendo sempre com uma colher de pau, até o creme engrossar.
Deite em tacinhas individuais ou numa taça grande e, depois de frio, polvilhe com açúcar e queime com um ferro em brasa, à semelhança do que é feito no leite creme.
Desfie muito bem as carnes cozidas. Deite num tacho o óleo e as cebolas cortadas em meias luas, leve ao lume, junte o toucinho fumado cortado em tiras finas e deixe cozinhar até a cebola ficar macia.
Adicione os tomates picados já sem pele e pevides, mexa e deixe cozinhar durante 5 minutos. Junte depois as carnes desfiadas, misture o feijão encarnado escorrido, rectifique o sal e mexa bem.
Divida a mistura anterior pelas tortilhas, polvilhe com o queijo ralado, dobre, coloque num tabuleiro e leve ao forno até o queijo derreter. Retire e sirva com alface cortada finamente e rodelas de tomate.
Leve ao lume um tacho com água para cozer a massa e, quando levantar fervura, deite o esparguete.
Corte o bacon em tiras, deite-o numa frigideira com o dente de alho e o azeite, aloure e retire o alho.
Num recipiente, bata os ovos com um pouco de sal.
Escorra a massa, coloque-a no tacho com o bacon e junte a pimenta e metade do queijo ralado.
Deite os ovos batidos sobre o esparguete, deixe-os engrossar um pouco, mexendo sempre, polvilhe com o restante queijo ralado e mexa novamente antes de servir.